SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Portal de Serviços

Prefeitura promove discussão sobre nucleação da escola Arquimedes Nogueira e anuncia obras na escola Antônio Lisboa Alves

Educação - 15 de Junho de 2021 - 22:00:41

O prefeito de Cristalândia do Piauí, Dr. Moisés Filho, esteve nesta terça-feira (15) na comunidade Vila Nova.

...

O prefeito de Cristalândia do Piauí, Dr. Moisés Filho, esteve nesta terça-feira (15) na comunidade Vila Nova para discutir, com técnicos, vereadores, lideranças locais e população em geral, sobre a nucleação da escola Arquimedes Nogueira Paranaguá Filho. O prefeito também esteve na comunidade Cabaceiro, onde realizou visita técnica e anunciou a reforma e ampliação  da escola Antônio Lisboa Alves.

A nucleação escolar é uma estratégia de gestão escolar que permite um melhor aproveitamento dos recursos públicos e viabiliza a melhoria do ensino por meio do remanejamento de alunos de escolas com baixo número de estudantes. Além disso, a medida atende a determinação do Ministério da Educação que estabelece a extinção de escolas com ensino multisseriado, onde alunos de diversas séries e idades têm aulas com um único professor.

“Essa é uma medida importante para melhorar a qualidade do ensino que é oferecido às crianças da Vila Nova. Vamos conseguir oferecer uma melhor estrutura para professores e alunos e elevar a eficiência da gestão escolar. Os alunos serão remanejados para a escola mais próxima, no Cabaceiro, a fim de que prossigam com seus estudos”, destacou o prefeito Dr. Moisés Filho, que esteve na comunidade acompanhado dos secretários municipais de Educação, professor Paulo Rogério Gonçalves; de Infraestrutura Thallisson Castro Nunes; e de Agricultura, Manaceis de Valcenar, o Naco; além dos vereadores  Fernando, Elí, Marleane e Jeane.

Os gestores e parlamentares também visitaram a comunidade Cabaceiro, onde realizaram visita técnica à escola Antônio Lisboa Alves, que passará por obras de reforma e ampliação para receber novos alunos, inclusive da escola Arquimedes Nogueira. “Aqui realizaremos uma grande obra, com recursos próprios do município, e, além de melhorar a precária estrutura atual, trazendo mais conforto para a comunidade escolar, criaremos novas salas de aula”, anunciou o prefeito Dr. Moisés Filho.

Nucleação
A escola Arquimedes Nogueira Paranaguá Filho já passou pelo processo de remanejamento de turmas dos 4° e 5° anos do Ensino Fundamental. “E com o baixo o número de alunos nos 1°, 2° e 3° anos, há a necessidade de também realizarmos o nucleamento no Ensino Infantil”, explica o secretário municipal de Educação, professor Paulo Rogério Gonçalves.

ASCOM-CRISTALÂNDIA