Cristalândia do Piauí adere ao Selo Unicef

Educação - 02 de Julho de 2021 - 07:56:39

O prefeito de Cristalândia do Piauí, Dr. Moisés Filho, assinou, nesta quinta-feira (1º), o termo de adesão do município ao Selo Unicef - edição 2021/2024. O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem como objetivo estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

“O compromisso assumido hoje, com a adesão ao Selo Unicef, é de extrema importância para o nosso município, pois buscaremos incessantemente melhorar os indicadores sociais e garantir plenamente os direitos das nossas crianças e dos nossos adolescentes”, explica Dr. Moisés Filho, referindo-se à priorização da agenda de políticas públicas intersetoriais pela infância e adolescência dentro das ações da administração municipal.

“A importância do Selo Unicef é estimular o município para otimizar recursos humanos e financeiros qualificados a esta demanda, melhorando a oferta de políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência em diálogo com os Governos Estadual e Federal”, disse o secretário municipal de Educação, Paulo Rogério.

No ciclo 2021/2024, os municípios que mais avançarem na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, de forma integral e integrada entre os setores da Educação, Saúde e Assistência Social, serão reconhecidos com o Selo Unicef.

ASCOM-CRISTALÂNDIA