SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Portal de Serviços

Idosos com idade acima de 75 anos são vacinados contra Covid-19 em Cristalândia do Piauí

Saúde - 16 de Março de 2021 - 22:27:37

Juntos contra o Corona Vírus

...

Para driblar a problemática da imunidade e ficar bem longe de consequências desastrosas do vírus, a vacina contra a Covid-19 é a principal esperança para conter a disseminação do novo corona vírus.

Nesta terça-feira (16) os idosos acima de 75 anos residentes de Cristalândia do Piauí estiveram na área de vacinação contra a Covid-19, na Praça 2 irmãos, montados pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao seguir o agendamento que foi feito através de senhas e por ordem de chegada, o local funcionou de forma organizada.

A secretária de saúde, Lissandra Lemos valente, afirma que tudo ocorreu de forma organizada e transparente.

“Seguindo o protocolos exigidos a vacinação Covid-19, ocorreu de forma organizada, tranquila e transparente. Todos foram atendidos de acordo com a disponibilidade de lotes, 37 doses, destinados a conclusão do grupo prioritário de 80 à 89 anos e iniciando os idosos de 75 à 79 anos. A nossa equipe Coordenação da Atenção Básica, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes da saúde e auxiliares todos em ação para melhor atendermos na imunização dos nossos idosos. Contamos também com o apoio da Polícia Militar. Juntos contra o Corona Vírus.” Pontuou a secretária de saúde, Lissandra Lemos Valente.

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar a busca ativa para a vacinação contra a covid-19, de 80 á 90 anos na zona rural.

Atualizando o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (16/03) às 10h, o município registra 02 casos positivos da Covid-19. Vale ressaltar que os dados são referente ao ano de 2021, devido à ausência de dados dos ano de 2020.

Galeria de fotos: https://acessoainformacao.org/noticias/galeria_fotos/editar/116