Prefeitura de Cristalândia do Piauí lança campanha de combate à evasão escolar

A Prefeitura de Cristalândia do Piauí lançou, nesta quarta-feira (30), a campanha "Fora da Escola Não Pode", dentro da programação da 2ª Formação Pedagógica promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Data de Publicação: 30/06/2021

O combate à evasão escolar é um dos maiores desafios da administração municipal na área da educação, especialmente neste período de pandemia de Covid-19. Por conta disso, a Prefeitura de Cristalândia do Piauí lançou, nesta quarta-feira (30), a campanha "Fora da Escola Não Pode", dentro da programação da 2ª Formação Pedagógica promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

"A campanha Fora da Escola Não Pode faz parte da Busca Ativa Escolar, desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Trata-se de uma estratégia por meio da qual professores e diretores incentivam os alunos a continuarem os estudos. Em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, buscamos identificar os alunos que não estão frequentando as aulas e tomar as providências necessárias para seu atendimento nos diversos serviços públicos e sua permanência na escola", detalha o prefeito Dr. Moisés Filho, que participou do lançamento da campanha.

O gestor também ressaltou a importância do engajamento de pais, comunidade escolar e sociedade em geral para o sucesso da campanha. "Na Busca Ativa Escolar, todos devemos estar atentos para identificar se uma criança ou adolescente está fora da escola ou em risco de abandono", disse.

Já o secretário municipal de Educação, Paulo Rogério, explica que a 2ª Formação Pedagógica foi destinada ao gestores das escolas municipais, com o objetivo de avaliar e traçar novas metas e planejamento na educação.

Evasão
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2019, 1,1 milhão de crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos de idade estão fora da escola no Brasil, o que equivale a 2,7% do total dessa população.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISTALÂNDIA DO PIAUÍ

CNPJ: 06.554.299/0001-02

• Avenida Luiz Cunha Nogueira, 228 - Bairro: Centro - CEP: 64995000 - Cristalândia do Piauí/PI
  • E-mail: prefeituracristalandia@hotmail.com