Notícias

Prefeito oficializa a abertura do Programa Criança Feliz no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, em Cristalândia do Piauí.

Projeto Criança Feliz.

Data de Publicação: 15/04/2021

Nesta quinta-feira (15/04/2021), o Prefeito Moíses Filho juntamente com a equipe do Cras oficializaram à abertura do Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

O Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento; Mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem; Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

O Criança Feliz tem como público prioritário:

Gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família;

Crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC2;

Crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares. As visitas são ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade.

Imagens no link abaixo:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISTALÂNDIA DO PIAUÍ

CNPJ: 06.554.299/0001-02

• Avenida Luiz Cunha Nogueira, 228 - Bairro: Centro - CEP: 64995000 - Cristalândia do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 3576-1102
  • E-mail: prefeituracristalandia@hotmail.com