Notícias

Água para Todos: Prefeitura de Cristalândia do Piauí lança programa de instalação de rede para abastecimento de água na zona rural

O prefeito de Cristalândia do Piauí, Dr. Moisés Filho, lançou, na manhã deste sábado (18), o programa Água para Todos.

Data de Publicação: 19/06/2021

O prefeito de Cristalândia do Piauí, Dr. Moisés Filho, lançou, na manhã deste sábado (18), o programa "Água para Todos," destinado à instalação, com recursos próprios do município, de rede para abastecimento de água em comunidades da zona rural. O investimento estimado é de R$ 360 mil. O lançamento foi realizado na comunidade Jenipapeiro, onde oito famílias foram beneficiadas, com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças e população local.

Dr. Moisés Filho explica que, por meio do programa Água para Todos, comunidades rurais serão beneficiadas com sistema de bomba para poço artesiano automatizado, caixa de 10 mil litros, além de tubulação nova para alimentação da caixa d’agua / rede de abastecimento e em alguns locais, chafariz.

“Infelizmente, temos hoje no município inúmeros poços perfurados sem rede de abastecimento, sem bomba, sem caixa d’água, ou seja, inutilizáveis. Nosso objetivo é atingir o maior número possível de localidades nesses próximos 2 anos ”, declarou o gestor.

“Desde janeiro, já investimos cerca de 80 mil reais na recuperação de poços artesianos, com recursos próprios do município. Isso tudo graças a planejamento, a um grande esforço de gestão, priorizando o uso das verbas municipais nas áreas que demandam maior atenção do poder público, como o acesso à água, que é um bem essencial à vida”, acrescentou o prefeito.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISTALÂNDIA DO PIAUÍ

CNPJ: 06.554.299/0001-02

• Avenida Luiz Cunha Nogueira, 228 - Bairro: Centro - CEP: 64995000 - Cristalândia do Piauí/PI
  • E-mail: prefeituracristalandia@hotmail.com